O lateral-direito Éder foi titular do São Paulo e teve atuação destacada nos dois jogos contra o Nacional, do Uruguai, pelas oitavas-de-final da Libertadores. Mas foi preterido pelo técnico Muricy Ramalho no confronto seguinte, diante do Fluminense. E agora, depois da eliminação são-paulina, ele está esquecido.
Emprestado pelo Noroeste até o final do ano, Éder dificilmente é relacionado até para o banco de reservas do São Paulo. "Ele não falou comigo. É um pouco estranho, mas o que fiz foi tentar entender, aceitar", admitiu o lateral, ao contar que não recebeu nenhuma explicação de Muricy.
Segundo ele, talvez Muricy tivesse intenção de deixar o time mais ofensivo ao colocar Jancarlos como titular na lateral-direita. "Sou mais forte na marcação. Mas acho que ele não deve dar muita explicação", afirmou Éder.
Apesar de estar chateado, o lateral avisou que vai continuar trabalhando para ser novamente notado pelo treinador são-paulino "O que posso fazer é treinar mais forte. Assim como saí da equipe, posso voltar. Tenho confiança de que minha chance vai aparecer", disse Éder.
A situação parecida acontece com Jancarlos. O lateral-direito também não foi mais aproveitado depois da péssima atuação no jogo contra o Fluminense, no Maracanã, pela Libertadores. Desde então, Joílson é o titular da posição.
Enquanto isso, Joílson faz questão de comemorar o momento – mesmo porque, seu início no São Paulo foi muito ruim. Só agora ele está demonstrando o mesmo futebol com o qual ganhou destaque no Botafogo no ano passado.
Joílson acredita que está rendendo bem devido ao posicionamento em campo. "No Botafogo jogava mais na frente, e no São Paulo comecei como lateral. Mas agora o Muricy tem me dado liberdade para atacar, e nessa função me sinto melhor", explicou.
A adaptação ao novo clube e aos companheiros já está superada. "Não é de uma hora para outra que você consegue isso, mas agora está tudo bem", garantiu Joílson.
LIBERADO – O volante Hernanes volta aos treinos com bola na tarde desta quinta-feira. Ele já está recuperado da lesão no tornozelo esquerdo e, caso não sinta nada, será titular na partida contra o Atlético-MG, sábado, no Morumbi.