Um dia depois do decepcionante empate com o Atlético-MG, em São Januário, o técnico Paulo César Gusmão comandou um coletivo nesta sexta-feira para os reservas e aqueles que não atuaram os 90 minutos contra os mineiros, em preparação para o importante jogo contra o Palmeiras, domingo, no Pacaembu.
“Os pontos que não conseguimos contra o Atlético-MG vamos lutar para recuperar fora de casa”, afirmou PC Gusmão, que recebeu uma boa notícia nesta sexta. Além do retorno de Zé Roberto, que cumpriu suspensão na última rodada, o treinador vai contar com o atacante Éder Luís.
Ele preocupou a comissão técnica ao deixar o jogo de quinta-feira com dores musculares, mas se mostrou livre dos incômodos durante o treino regenerativo e está liberado. Carlos Alberto e Felipe continuam de fora, recuperando-se de lesões musculares.
“É normal o time sentir a falta desses jogadores. São decisivos. Mas foram os garotos que tiraram o Vasco da zona de rebaixamento. Vou voltar e dar o meu melhor para manter o bom nível de atuações da equipe”, disse Zé Roberto.
Mesmo com a volta do meia-atacante, o treinador deverá manter inalterado o ataque, com Eder Luís e Nunes. Zé Roberto voltaria ao meio-campo, no lugar que foi ocupado por Fumagalli na última partida. O que mostra uma tentativa de manter um time ofensivo para encarar os palmeirenses, que ocupam a 12.ª colocação, com 25 pontos, dois a menos do que o Vasco, o nono colocado.