O atacante Éder Luis minimizou nesta quarta-feira o atual momento de turbulência do Vasco. Ele comparou a fase momentânea com 2010, quando o jogador chegou a São Januário. No ano da volta à primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o Vasco começou muito mal a competição, mas se recuperou e, no fim, ficou longe da zona de rebaixamento, na 11.ª posição.

continua após a publicidade

“Em 2010, quando cheguei, se não estava igual a hoje, estava pior. E conseguimos reverter um momento negativo e chegamos ao título (da Copa do Brasil) em 2011”, disse Eder Luis. “Claro que é difícil perder um grande número de jogadores como aconteceu agora (…) Nome pesa para torcida, mas acho que vale a pena acreditar nos jogadores que estão aqui”.

O meia Carlos Alberto, suspenso preventivamente após ter sido flagrado no exame antidoping, reapareceu nesta quarta em São Januário depois de se ausentar da atividade de anteontem, segundo ele por problemas pessoais. O contrato dele com o Vasco termina em 2 de agosto e sua renovação ainda é um mistério. No começo do ano, o diretor executivo René Simões chegou a acenar com o início da negociação, que não avançou.

continua após a publicidade