O zagueiro Edcarlos pediu nesta sexta-feira para o elenco do Cruzeiro esquecer que lidera o Campeonato Brasileiro. Na avaliação do jogador, o time mineiro seguirá mais focado se não lembrar da primeira posição e terá mais chances de vencer o Grêmio no domingo, fora de casa.
“O ponto principal é esquecer que somos líderes e pensar que temos que vencer o Grêmio. Sei que é difícil separar esse tipo de coisa, mas temos que esquecer de liderança, parar de olhar para os lados ou para trás e focar jogo a jogo”, garantiu o zagueiro, acrescentando que a competição é repleta de reviravoltas.
“Até pouco tempo estávamos a 12 pontos do Fluminense e agora estamos dois na frente, mas isso pode ser revertido. Tem que estar ali na zona do equilíbrio, não se empolgar muito, mas sentir que podemos ser campeões. Basta manter o ritmo que a gente vem tendo” afirmou Edcarlos.
Também o atacante Wellington Paulista garantiu que o Cruzeiro precisa pensar passo a passo. “É um degrau de cada vez, não adianta pensar no jogo contra o Atlético-MG se ainda temos o Grêmio pela frente. É tentar passar pelo Grêmio, com a mesma determinação, todo mundo muito focado, para que possamos ser campeões”.