O Grêmio apresentou nesta quarta-feira mais um reforço para o restante do Campeonato Brasileiro. Revelado pelo São Paulo, clube no qual conquistou a Libertadores e o Mundial de Clubes de 2005, o zagueiro Edcarlos chega ao Estádio Olímpico para reerguer sua carreira. Ele estava sem clube desde que deixou o Cruzeiro, no primeiro semestre.
“Sempre é um recomeço. É claro que é bom para o ego do jogador dizer que foi campeão do mundo, mas isso fica no currículo. Quero retomar a minha carreira no Grêmio e lutar para conquistar o meu espaço”, disse o jogador, que recebeu a camisa seis tricolor.
Ao fim do seu contrato com o Cruzeiro, Edcarlos voltou ao Cruz Azul, do México, clube com o qual tinha vínculo, mas que acabou sendo rescindido. Desde então, ele trabalhava com o preparador físico do Vitória, na Bahia. O zagueiro ainda precisará de tempo para readquirir ritmo de jogo e ficar à disposição de Celso Roth.
“São coisas que a gente só consegue treinando e jogando. Quero estar pronto o mais rápido possível para ficar à disposição. O Grêmio tem bons jogadores para a posição e eu vou trabalhar para jogar”, afirmou Edcarlos, que terá a concorrência de Vilson, Rafael Marques, Saimon, Rodolfo e Mário Fernandes.