Ecoestádio pode ser submetido à nova vistoria

Na próxima segunda-feira acontece uma reunião na sede da Federação Paranaense de Futebol, entre Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, para debater a segurança do Ecoestádio. A informação foi passada pelo presidente da comissão de vistoria da FPF, Reginaldo Cordeiro, por telefone, que ontem encontrava-se no Mato Grosso do Sul visitando estádios para a Copa do Brasil, a pedido da CBF.

Tratado sempre como um estádio-modelo, o Janguito Malucelli expôs suas fragilidades na quarta-feira, quando recebeu seu maior público: 3.474 pagantes, no jogo Atlético 4 x 0 Roma Apucarana. Para piorar, o torcedor André Scaramussa Lopes morreu atropelado na saída do estádio, quando ia atravessar a BR-277, após o término da partida.

O acontecimento causou um jogo de empurra-empurra ontem. O presidente da FPF, Hélio Cury, disse que as medidas foram todas tomadas e saiu em defesa do Ecoestádio. “Esse estádio tem sido utilizado há muitos anos e jamais se questionou algo”. No entanto, nunca havia recebido tanto público. A ponto de o próprio presidente da comissão, Reginaldo Cordeiro, ter dito que, a princípio, o Janguito foi liberado para 3.150, e não 3.976 lugares. “Nós liberamos para 3.150 torcedores, mas o Corinthians fez uma solicitação e o Corpo de Bombeiros vistoriou e aumentou a capacidade para 3.976 lugares, levando em consideração os espaços nos corredores e o tamanho e quantidade das saídas de emergência. Verificamos o número de assentos e então foi aumentada a capacidade”, explicou.

Outro ponto negativo destacado na quarta-feira foi a circulação dentro do estádio. Com tantas pessoas no local, e a falta de corrimão entre as arquibancadas, alguns torcedores chegaram a sofrer pequenos escorregões. Por isso, a expectativa é que na reunião de segunda-feira o Corpo de Bombeiros faça novas exigências para jogos que precisem da capacidade máxima do Ecoestádio. “Vamos avaliar este tipo de problema ali”, acrescentou Reginaldo Cordeiro.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna