O australiano Eamon Sullivan voltou a quebrar o recorde dos 50 metros livre, nesta sexta-feira. Durante a disputa das finais do Campeonato Australiano, ele cravou a marca de 21s28, superando em 0s13 o tempo que fizera na semifinal, um dia antes.
Foi a quarta vez em seis semanas que o recorde da prova mais rápida da natação foi quebrado, a terceira delas por Sullivan. A seqüência começou no dia 17 de fevereiro, quando ele estabeleceu a marca de 21s56, batendo o recorde de quase oito anos do russo Alexander Popov, 21s64.
No domingo passado, durante o Europeu de Desportos Aquáticos, foi a vez de o francês Alain Bernard melhorar a marca, ao nadar a prova em 21s50. Nesta semana, foi Sullivan que voltou a brilhar. E, depois de conseguir dois recordes em dois dias, ele já fala com otimismo e ansiedade sobre os Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto.
"Espero que os adversários tremam de medo, agora", afirmou o novo recordista, que mostrou-se incrédulo com o próprio desempenho. "É uma prova muito rápida, mas devo admitir que fiquei surpreso.