Santos – Jogando ontem, na Vila Belmiro, Santos e Corinthians apenas empataram em 1 x 1, com gols de Preto Casagrande e Edson, ainda no primeiro tempo. Com o resultado, o Alvinegro praiano segue na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 65 pontos, enquanto o Corinthians caiu da nona para a décima posição, com 53. Com o resultado, se o Atlético-PR vencer o Juventude, hoje à noite, vai aumentar a distância do Peixe para o líder da competição. Para o Timão, a vaga na Libertadores ficou um pouco mais longe. Agora, na próxima rodada, o time de Luxemburgo recebe a Ponte Preta e o Timão encara o Coritiba, no Pacaembu.

O jogo

O Santos começou melhor a partida, mas logo a marcação corintiana foi para cima do adversário. Enquanto o time de Luxemburgo tentava chegar ao gol pelas laterais, a equipe de Tite chegava forte para dividir os lances.

Sem espaços para avançar, já que a equipe santista marcava a saída de bola, o time de Parque São Jorge teve seu primeiro bom lance aos 11min, quando Gil cobrou escanteio curto para Fábio Baiano, mas o meia perdeu a bola. Melhor em campo, porém com pouca inspiração, o Peixe chegou ao gol aos 22min, com Preto Casagrande. O volante chutou de fora da área, a bola enganou Fábio Costa, bateu na trave e entrou.

O Timão chegou ao empate

aos 45min. A zaga santista falhou e, depois de bate-rebate a bola sobrou para Edson, que estufou a

rede do Peixe.

Mais cadenciado que no primeiro tempo, o jogo havia perdido velocidade no segundo tempo, mas, mesmo assim, as duas equipes tiveram oportunidades para mexer no marcador, mas não foram eficientes.

SANTOS 1 x 1 CORINTHIANS

Santos – Mauro, Paulo César (Bóvio), Domingos, Ávalos, Léo; Preto Casagrande (Luís Augusto), Fabinho, Ricardinho e Elano (Basílio), Robinho e Deivid. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Corinthians – Fábio Costa, Anderson, Váldson e Betão, Edson (Coelho), Wendel, Fabinho, Fábio Baiano (Rosinei) e Filipe Alvim, Gil e Alberto (Jô) Técnico: Tite.

Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho (SP); Assistentes: Ana Paula de Oliveira (FIFA-SP) e Maria Eliza da Silva Barbosa (SP); Cartões amarelos: Gil, Wendel, Filipe Alvim, Fábio Baiano, Preto Casagrande, Luís Augusto, Ávalos.

continua após a publicidade

continua após a publicidade