Se a presença de Netinho no meio-campo atleticano ainda não está confirmada para o clássico contra o Coritiba, o treinador Roberto Fernandes ganhou mais um problema de última hora. O atacante Júlio César saiu mais cedo do treinamento de ontem na Arena e virou dúvida. Logo após o aquecimento, os jogadores deram início a uma seqüência de cruzamentos e arremates e o atacante sentiu dores no tornozelo esquerdo. O departamento médico não pôde diagnosticar com precisão a gravidade da contusão, pois o atleta ainda passaria por exames. A princípio, acredita-se que ele possa atuar e fazer sua estréia na Arena. ?Júlio César vai concentrar normalmente. Vinha tendo uma seqüência como titular e permanecerá, se tiver condições. Se for vetado temos algumas possibilidades?, afirmou Roberto Fernandes.
Dentre as possibilidades estão a entrada de Willian ou Wallyson. O meia-atacante Ferreira também vira opção. ?Posso adiantar o Ferreira e ganhar mais um homem no meio ou simplesmente colocar um atacante no lugar do Júlio. No resto é a mesma equipe que vem atuando?, explicou.
Na vontade
Netinho, que não atuou contra o Grêmio e vinha se recuperando de dores nas costas, ontem participou da movimentação com bola. Sobre o meia, Fernandes destacou que ele está recuperado, mas não 100% para ir pro clássico. ?Neto fez (ontem) o único trabalho forte e vamos ver a reação dele hoje. Se estiver bem, está confirmado. É um jogador que era titular e que só saiu por lesão?, afirmou o comandante.
O principal articulador rubro-negro está confiante. ?Treinei apenas dois dias desde que machuquei a coluna. Mas tenho esperança de jogar. Mas vai depender do Roberto. Espero fazer um bom treino (hoje) e, no domingo, entrar em campo para ajudar Atlético?, disse.