Um dos três jogadores que se machucaram no jogo diante do Shakhtar Donetsk, na terça-feira, na estreia do Real Madrid na fase de grupos da Liga dos Campeões, o zagueiro Raphael Varane treinou normalmente com os outros titulares nesta sexta no último trabalho de preparação para o duelo diante do Granada, neste sábado, no Santiago Bernabéu, pelo Campeonato Espanhol.

continua após a publicidade

O defensor francês deixou a partida contra o rival ucraniano antes do fim por causa de uma lesão no tornozelo e nesta sexta o técnico Rafa Benítez evitou confirmar a presença do jogador como titular contra o Granada. O treinador, por sua vez, minimizou o peso de dois desfalques certos de dois dos principais jogadores do elenco merengue neste confronto de sábado: o zagueiro e capitão Sérgio Ramos e o astro galês Gareth Bale também sofreram lesões no jogo com o Shakhtar.

Benítez, porém, enfatizou: “Temos um elenco com qualidade para suprir as baixas. Não há nada decidido sobre o time titular. Trabalhamos com todos e essa é a força que temos de ter. Todos devem sentir que podem participar. Dependendo dos jogadores que tenhamos, usaremos um sistema (de jogo) ou outro”.

Outros dois jogadores que não treinaram nesta sexta, assim como Sergio Ramos e Bale, foram o meia colombiano James Rodríguez e o lateral brasileiro Danilo, também lesionados, que são outros desfalques do time madrilenho para este sábado.

continua após a publicidade

CLUBE RECEBE REFUGIADO SÍRIO – Osama Abdul Mohsen, refugiado sírio que acabou sendo vítima de uma rasteira de uma cinegrafista de um canal de TV húngaro quando tentava cruzar a fronteira na Hungria, com o seu filho no colo, visitou as dependências do Real Madrid nesta sexta-feira. Ao lado dos filhos Zied, de 7 anos, que foi vítima da agressão junto com o pai, e Mohammad, o refugiado que deixou o seu país, hoje em guerra, realizou o sonho de conhecer o clube espanhol.

Convidado pelo Real para fazer a visita, Mohsen irá viver no subúrbio de Madri depois que uma escola de futebol espanhola, localizada em Getafe, lhe oferecer um apartamento e ajuda para começar uma nova vida fora do seu país. Ele trabalhava como treinador na Síria, onde chegou a treinar o Al-Fotuwa, time da elite do país, e ganhou um convite para trabalhar na academia de futebol em questão.

continua após a publicidade

Recebido no Real por Florentino Perez, presidente do clube, Mohsen também foi convidado para o jogo que o time fará contra o Granada neste sábado. Ele foi vítima da cinegrafista húngara Petra Laszlo, que lhe passou o pé em uma imagem que rodou o mundo e provocou a demissão da profissional, que chutou outros imigrantes que tentavam entrar na Hungria perto da fronteira com a Sérvia.

O refugiado sírio, que anteriormente deixou o seu país, destruído pela guerra que já matou 250 mil pessoas nos últimos cinco anos, tinha o objetivo de ingressar na Alemanha. Ele estava na Turquia, sem emprego e com dificuldades financeiras, e vinha realizando a perigosa viagem com o seu filho desde o início do mês.