Em grande fase, o ala Kevin Durant voltou a brilhar na noite de terça-feira da NBA, mas de nada adiantou. O Oklahoma City Thunder foi até o Texas, onde foi derrotado pelo Dallas Mavericks por 128 a 119, na prorrogação. O resultado fez o Thunder se distanciar da ponta da Conferência Oeste, com 52 vitórias, contra 54 do San Antonio Spurs.
Apesar da derrota, Durant novamente foi o destaque da partida, com 43 pontos, enquanto Russell Westbrook anotou 23, além de oito assistências. Mas o jogo coletivo do Dallas Mavericks levou vantagem. Sete jogadores da equipe marcaram ao menos 10 pontos. Dirk Nowitzki fez 32, além de 10 rebotes. O armador José Calderón contribuiu com 22, sendo 18 em bolas de três pontos, além de oito assistências.
O começo de jogo foi do Mavericks, que abriu vantagem no primeiro quarto. Mas logo o Thunder passou à frente e o time texano só conseguiu empatar graças às bolas de três pontos de Calderón, inclusive uma que igualou o jogo a 26 segundos para o fim. Na prorrogação, o armador espanhol e Dirk Nowitzki garantiram a vitória.
Em outro jogo da rodada, o Los Angeles Lakers em nada lembrou o time combalido que tem entrado em quadra nesta temporada e atropelou o New York Knicks por 127 a 96, em casa. Sem chances de classificação, o time californiano atrapalhou Knicks, que segue em nono no Leste na briga pelos playoffs.
O Lakers foi superior em quase todo o jogo, mas foi no terceiro quarto que disparou na liderança. A equipe marcou 51 pontos no período, recorde da franquia em um quarto de jogo. O número também marcou um recorde negativo para o Knicks, que nunca havia levado tantos pontos em um mesmo período.
O cestinha do Lakers foi novamente o reserva Xavier Henry, com 22 pontos. Nick Young também saiu do banco para auxiliar com 20 pontos, enquanto Kent Bazemore marcou 18. O maior pontuador do duelo, no entanto, foi Carmelo Anthony, com 29 pontos, além de nove rebotes.
Nos outros jogos do dia, o Portland Trail Blazers foi surpreendido fora de casa pelo frágil Orlando Magic, que fez 95 a 85 graças aos 25 pontos e 11 rebotes de Tobias Harris. Já o Cleveland Cavaliers derrotou em casa o Toronto Raptors por 102 a 100, com 24 pontos de Dion Waiters.
Confira os jogos desta quarta-feira na NBA:
Brooklyn Nets x Charlotte Bobcats
Washington Wizards x Phoenix Suns
Boston Celtics x Toronto Raptors
Detroit Pistons x Cleveland Cavaliers
Minnesota Timberwolves x Atlanta Hawks
New Orleans Pelicans x Los Angeles Clippers
Indiana Pacers x Miami Heat
San Antonio Spurs x Denver Nuggets
Sacramento Kings x New York Knicks
Utah Jazz x Memphis Grizzlies