As três duplas femininas brasileiras que estão participando do Grand Slam de Stavanger, etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, avançaram nesta quinta-feira à fase eliminatória da competição. Só uma delas, porém, foi direto às oitavas de final.
Talita e Maria Elisa venceram nesta quinta-feira as canadenses Lessard e Martin por 2 sets a 0, com duplo 21/17, e chegaram à terceira vitória na competição. Invictas, elas avançam direto às oitavas de final e podem pegar já nesta fase outra dupla brasileira: Larissa e Juliana, que jogam a repescagem contra as irmãs Nystrom, da Finlândia.
As atuais líderes do ranking mundial, que tropeçaram na quarta-feira, se reabilitaram nesta quinta ao vencerem as austríacas Bawden e Palmer e garantirem a segunda colocação na chave. Elas começaram mal a partida, perdendo o primeiro set por 17/21, mas conseguiram a recuperação fechando a segunda parcial em 21/8 e tie break por 15/10, conseguindo a vitória em 2 sets a 1.
Maria Clara e Carol também entraram em quadra pressionadas depois da derrota para Talita e Maria Elisa, na quarta, mas venceram bem as austríacas Hansel e Montagnolli, por 2 sets a 0, com parciais de 21/12 e 21/16. Elas jogam a repescagem contra Mullin e Dampney, da Alemanha.
Na chave masculina, o Brasil já tem duas duplas garantidas na próxima fase. Logo no primeiro dia de competição, Emanuel/Alison e Márcio/Ricardo venceram seus dois jogos nesta quinta-feira e já se garantiram nas eliminatórias.
Bruno e Benjamim, porém, somam uma vitória e uma derrota. Na sexta, precisam bater os noruegueses Hoidalen e Eithun para seguirem vivos. A mesma situação vivem Ferramenta e Pedro, que caíram frente a Emanuel e Alison, venceram uma dupla da Noruega e decidem a sorte no torneio contra os norte-americanos Fuerbringer e Lucena.