Duas duplas brasileiras foram eliminadas na madrugada desta quinta-feira (12) do Brasil Open, e deixaram o número 1 do País, Thomaz Bellucci, como único representante nacional vivo na competição disputada na Costa do Sauipe, tanto na chave de simples como na de duplas, onde ele atua ao lado do argentino Sebastian Prieto.
Bruno Soares, um dos 20 melhores do mundo, não conseguiu encontrar o entrosamento ideal com Thiago Alves, e os dois acabaram derrotados pelo espanhol Ivan Navarro e pelo argentino Martin Vassallo Arguello, que venceram por 2 sets a 1, parciais de 6/2, 5/7 e 10/4 no match tie-break, após 1 hora e 23 minutos de partida.
Ricardo Hocevar e João Souza, o Feijão, foram derrotados pelos argentinos Lucas Arnold Ker e Juan Monaco, com parciais de 2/6, 6/3 e 10/7, após 1 hora e 12 minutos. Arnold e Monaco, que eliminaram Marcelo Melo e André Sá no Aberto da Austrália, vão enfrentar Bellucci e Prieto – que despacharam a melhor dupla brasileira na primeira rodada. O jogo será o último da programação da quadra central, por volta das 22 horas (de Brasília).
Antes, a partir das 17 horas (de Brasília), começam as quartas-de-final do torneio de simples. Os argentinos Eduardo Schwank e Jose Acasuso se enfrentam na primeira partida da quadra central, que será seguida pelo duelo de Bellucci contra o ex-número 1 do mundo Juan Carlos Ferrero. Às 18 horas, os espanhóis Alberto Martin r Tommy Robredo duelam na quadra 1, e, na quadra central, às 21 horas, o espanhol Nicolas Almagro pega o português Frederico Gil.