As duplas brasileiras tiveram um desempenho irregular nesta quinta-feira (30), e nenhuma delas conseguiu assegurar a classificação para as semifinais da etapa de São Petersburgo do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Juliana e Larissa, que precisam do título para manter as chances de conquistar o tricampeonato da competição, venceram as russas Uryadova e Shiryaeva por 21/13 e 21/13, mas perderam em seguida para as norte-americanas Jennifer e April Ross por duplo 17/21.
E Renata e Talita tiveram trajetória semelhante: primeiro venceram Adriana Behar e Ana Paula por 21/17 e 21/16 e depois perderam também para uma dupla dos Estados Unidos, Branagh e Youngs, por 21/15 e 21/18. Adriana Behar e Ana Paula ainda têm chances de classificação, depois de eliminarem o outro time brasileiro, Maria Clara e Carolina, por 21/18 e 21/16.
As filhas de Isabel tinham sofrido uma derrota na véspera e foram para a repescagem, onde venceram as cubanas Ribalta e Crespo por 18/21, 21/16 e 15/10. Depois, marcaram um duplo 21/17 sobre Minusa e Jursone, da Letônia, mas sucumbiram ao cansaço na terceira partida do dia. Adriana Behar e Ana Paula enfrentam as norueguesas Hakedal e Torlen, e se vencerem pegam Juliana e Larissa por uma vaga na semifinal. Renata e Talita aguardam as vencedoras do duelo entre as gregas Karadassiou e Arvaniti e as russas Uryadova e Shiryaeva – se vencerem, jogam as semifinais no mesmo dia.