O vôlei de praia brasileiro classificou nesta quinta-feira três duplas às oitavas de final do Mundial, que está sendo disputado em Stavanger, na Noruega. A única queda ficou por conta de Billy e Bruno Schmidt, que perderam por 2 sets a 0, com parciais de 21/15 e 21/16, para os letões Aleksandrs Samoilovs e Ruslans Sorokins.
Ricardo e Emanuel, medalhistas de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim, superaram os holandeses Nummerdor e Schuil por 2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 21/15. Agora, eles vão enfrentar os franceses Cès e Ces.
Vice-campeões olímpicos, Márcio e Fábio Luiz venceram os vice-campeões mundiais Dmitri Barsouk e Igor Kolodinsky, da Rússia, com facilidade, por 2 sets a 0, com parciais de 21/16 e 21/14. Nas oitavas-de-final, eles vão duelar com os suíços Patrick Heuscher e Sascha Heyer.
Os brasileiros Harley e Alison superaram as austríacos Doppler e Mellitzer por 2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 21/14. Os próximos adversários deles também são da Áustria. Na sexta-feira, eles vão medir forças com Gosch e Horst.