As duplas brasileiras Márcio e Ricardo e Alison e Emanuel se mantiveram, nesta sexta-feira, invictas na etapa de Moscou do Circuito Mundial de Vôlei de Praia.

continua após a publicidade

Com isso, garantiram passagem às oitavas de final. Já Pedro Solberg/Harley e Benjamin/Bruno Schmidt estão na repescagem, enquanto que Fábio Luiz/Bruno está fora da disputa pelo título em Moscou.

Márcio/Ricardo garantiu os 100% de aproveitamento em sua chave na etapa russa com duas vitórias nesta sexta-feira. No primeiro jogo, venceu os brasileiros naturalizados georgianos Jorge e Renatao por 2 sets a 0, com parciais de 21/13 e 21/18. Depois, a dupla do Brasil bateu também por 2 sets a 0 os russos Barsouk e Kolodinsky (21/17 e 21/16).

“Estamos jogando muito bem. O volume de jogo que apresentamos nestas duas partidas me agradou bastante. Estamos com a cabeça muito boa. Confiantes e usando toda experiência que temos. O saque, a defesa e o bloqueio funcionaram muito. Na partida contra os russos conseguimos neutralizar o saque forte deles e isso ajudou bastante”, disse Márcio.

continua após a publicidade

Vice-líderes do ranking mundial, Alison e Emanuel fecharam a primeira fase com três vitórias e a primeira colocação do Grupo K. Venceram, nesta sexta-feira, os dois jogos que disputaram: 2 sets a 0 (21/18 e 21/12) sobre os norte-americanos Gibb e Rosenthal. Depois, diante do brasileiro naturalizado suíço Bella e de seu parceiro Martin Laciga, por desistência.

“Passamos bem pela primeira parte da competição. Vencemos os três jogos e conseguimos sair em primeiro lugar da chave. Agora começa um novo torneio, onde qualquer derrota significa a eliminação. Precisaremos estudar bastante os adversários e manter o foco. Ficar um dia sem jogar é um prêmio para quem sai em primeiro lugar do grupo e vamos tentar aproveitar esta oportunidade para ajustar algumas coisas”, afirmou Alison.

continua após a publicidade

REPESCAGEM – Campeões do Circuito Mundial de 2008, Pedro Solberg e Harley tiveram um dia de altos e baixos em Moscou, mas conseguiram avançar em segundo lugar no Grupo O com a vitória por 2 sets a 0 (21/14 e 21/17) diante dos canadenses Van Huizen e Redmann. No terceiro confronto da primeira fase, os brasileiros foram superados pelos alemães Klemperer e Koreng em dois sets: 18/21 e 19/21.

Benjamin e Bruno Schmidt, derrotados na estreia em Moscou, mostraram força ao conquistarem duas vitórias na capital russa. A dupla brasileira derrotou os alemães Erdmann e Matysik por 2 sets a 0 (22/20 e 21/19). Depois, voltaram a vencer uma parceria alemã, Dollinger/Windscheif, também em dois sets: 21/18 e 22/20.

O medalhista olímpico Fábio Luiz e o amazonense Bruno foram derrotados na estreia da etapa de Moscou e, também, nesta sexta-feira, nos dois jogos disputados: a dupla brasileira perdeu para os chineses Wu e Xu por 2 sets a 0 (16/21 e 18/21) e para os italianos Ingrosso e Nicolai no tie-break: 18/21, 21/16 e 15/12.