No primeiro dia ‘sem futebol’ em território brasileiro, uma partida repleta de estrelas – não apenas da bola – vai movimentar Cianorte, no interior do Paraná. Na noite de hoje, no Estádio Albino Turbay, os amigos da dupla sertaneja Gian & Giovani enfrentam os do ex-botafoguense Túlio Maravilha.
Apesar dos nomes em cada time não estarem escolhidos, o que se sabe é que de um lado estará a dupla Neymar, do Santos, e Guilherme, ex-São Paulo, Corinthians e Atlético-MG. Do outro, ficarão Washington, do São Paulo, e Túlio Maravilha.
Apesar do impasse nas escalações, um ídolo local da cidade interiorana prefere aguardar a partida sem escolher qual dupla de ataque pretende encarar. Trata-se do ex-goleiro e atual diretor de futebol do Cianorte, Adir Kist, que ressalta: “O que vale é o jogo. Estamos todos motivados”.
Com o currículo de quem já brecou Tevez e Roger, na histórica vitória do Cianorte contra o Corinthians, por 3 x 0, pela Copa do Brasil 2005, Adir faz questão de resumir: “Vai ser um duelo interessante. Além de encarar esses caras, já é gratificante saber que no outro gol estará o Velloso (ex-Palmeiras e Atlético-MG), de renomada carreira no futebol”.
Entre os outros ex-jogadores que confirmaram presença estão Ronaldão, ex-zagueiro campeão brasileiro de 1991 pelo São Paulo; Amaral, ex-volante do Palmeiras campeão nacional em 1993 e 1994, além de campeão brasileiro pelo Corinthians em 1998; Gralak, ex-zagueiro do Paraná; Pachequinho, ex-atacante do Coritiba; Mendigo do programa Pânico na TV e José Rico, da dupla sertaneja Milionário e José Rico.