Atuais campeãs de duplas em Roland Garros, as italianas Sara Errani e Roberta Vinci não resistiram às russas Ekaterina Makarova e Elena Vesnina na final deste domingo e foram derrotadas por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2.
Com o resultado, as russas faturaram o primeiro título de Grand Slam da dupla. Vesnina levantou um troféu deste nível pela primeira vez, enquanto Makarova já havia se sagrado campeã nas duplas mistas ao lado do brasileiro Bruno Soares, no US Open do ano passado.
A vitória encerrou uma sequência positiva de Errani e Vinci. Elas buscavam neste domingo o terceiro título seguido de Grand Slam em duplas – e o quarto, no total. No duelo direto, venceram as quatro partidas anteriores contra as russas.
Por essa razão, a vitória na final de Roland Garros teve sabor especial para Vesnina e Makarova. “Nós queríamos muito ganhar delas finalmente, porque é realmente muito difícil jogar sempre contra a mesma dupla e perder”, comentou Vesnina. “Não encaramos como uma final ou Grand Slam. Só pensamos que tínhamos que vencê-las”.