São Paulo – A dupla de vôlei de praia formada pelo cearense Márcio e pelo capixaba Fábio Luiz começou, em Fortaleza, a preparação para os principais torneios de 2007. E o grande objetivo é o Pan do Rio, que será realizado em julho. Com apenas uma vaga em disputa para a competição continental, eles estão na briga contra os atuais campeões olímpicos Ricardo e Emanuel.
A dupla brasileira no Pan será conhecida pelo ranking da Federação Internacional de Vôlei de Praia. No período de 23 de junho de 2006 a 23 de junho de 2007, quem estiver melhor representará o País nos Jogos do Rio. Até o momento, Ricardo e Emanuel têm uma pequena vantagem sobre Márcio e Fábio Luiz – 4 ouros, 2 pratas e 1 bronze contra 3 ouros, 3 pratas e 1 bronze. Até a data limite, serão realizadas cinco etapas do Circuito Mundial.
Além do Pan, Márcio e Fábio Luiz focarão os circuitos mundial e brasileiro e o Campeonato Mundial.
O primeiro compromisso será o Rei da Praia, no Rio, de 9 a 11 de fevereiro.
O técnico Ronald Rocha pretende fazer um trabalho individual com Fábio Luiz, principalmente no bloqueio – o capixaba tem 2,04 m de altura. ?Estamos refinando alguns fundamentos. Dos jogadores top do Brasil, Fábio Luiz é aquele com maior potencial de crescimento. Queremos corrigir algumas deficiências que ele ainda tem, como no passe e no levantamento. Nestes primeiros treinos, estamos forçando bastante as bolas de manchete?, disse.
Desde que iniciaram a dupla em 2005, Márcio e Fábio Luiz já conquistaram o título do Circuito Brasileiro e do Campeonato Mundial – ambos no mesmo ano de estréia da parceria.
No Circuito Mundial, são dois vice-campeonatos.