Os pilotos paranaenses Emerson Duda e Kau Machado, já estão prontos para a sexta etapa da Copa Petrobrás Pick-up Racing, que acontece amanhã, na cidade gaúcha de Guaporé. Apesar dos primeiros treinos e da tomada de tempos acontecerem apenas neste sábado, a dupla já está no Rio Grande do Sul se preparando para a disputa.
E mesmo correndo na casa dos principais adversários; dos dez primeiros da tabela de classificação da categoria, seis são gaúchos; os paranaenses viajaram para Guaporé bastante otimistas. Duda, com sua Ford Ranger número 12, está na liderança do Campeonato com 66 pontos e Kau, com a Ranger número 7, ocupa a quarta posição, com 44 pontos. “Sei do grau de dificuldade que vamos enfrentar aqui. Mas estou confiante. Estamos com um bom trabalho e quero sair daqui com uma diferença maior na pontuação”, diz Duda, que no ano passado foi o pole position naquele autódromo.
Kau também vê a corrida como uma oportunidade para crescer na tabela. “No ano passado não tive sorte aqui. Enfrentei uma pane seca. Mas neste ano espero que tudo seja diferente.
Vou fazer de tudo para vencer e buscar a terceira colocação no campeonato, já que a minha diferença é pequena na pontuação”, explica, completando que gosta bastante do traçado gaúcho.
