Os jogadores Nicklas Bendtner e Lee Cattermole, ambos do Sunderland, foram presos pela polícia sob suspeita de terem danificado carros perto do estádio do Newcastle, rival da equipe inglesa. O dinamarquês Bendtner, que está cedido por empréstimo pelo Arsenal, e Cattermole foram detidos pela polícia de Northumbria, sob suspeita de danos criminosos na noite de 6 de dezembro. Eles foram libertados sob fiança.
O incidente ocorreu a cerca de a 800 metros do St. James Park, estádio do Newcastle. O estádio do Sunderland fica a uma distância de apenas 22 quilômetros, e a rivalidade entre os dois clubes é muito grande. Enquanto Cattermole é conhecido pela sua agressividade, com vários cartões vermelhos recebidos na carreira, Bendtner começou a ter uma reputação ruim após se envolver em vários incidentes polêmicos.
Na semana passada, Bendtner pediu para não pagar a conta em uma pizzaria em Copenhague após seu cartão de crédito ser recusado. Além disso, após uma vitória da seleção dinamarquesa sobre a Suécia, ele se desentendeu com um hóspede do hotel em que a equipe estava concentrada após reclamações sobre o barulho que os jogadores faziam.