Arquivo |
?Separados?: baiano Ricardo de um lado, e o paranaense Emanuel de outro. |
Pela terceira vez em apenas duas semanas, Emanuel e Ricardo entram em quadra. Depois de vencer o ?Desafio Brasil x EUA? (Guarujá-SP) e o ?Desafio Internacional Brasil x Argentina (Camaçari-BA), a ?Dupla de Ouro? encara o ?Rei da Praia 2008? hoje, a partir das 11h, na arena montada na praia de Ipanema, em busca da coroa de campeão. Os atletas foram divididos em grupos: Ricardo está na chave A ao lado de Fábio Luiz, Pedro Cunha e Harley; enquanto que Emanuel foi sorteado para a B, ao lado de Franco, Márcio e Pedro Solberg (os jogadores disputam partidas com rodízio entre as parcerias no mesmo grupo e apenas um
se classifica para a final). Amanhã, os melhores de cada chave disputam a decisão do torneio. Em Ipanema, a parceria que é a atual campeã olímpica, pan-americana e pentacampeã mundial estará separada: o formato do torneio obriga as duplas participantes a se separarem, na única situação da temporada em que Emanuel e Ricardo serão concorrentes. Emanuel já foi ?Rei? duas vezes (2004/03), Ricardo levou a coroa uma vez (2002).
?Você não vence o ?Rei? sozinho, você divide isso com os seus parceiros, porque não basta jogar bem, você precisa ter a ajuda dos companheiros. O Brasil tem o melhor vôlei de praia do mundo e aqui estão as quatro melhores duplas do país, o que mostra qualidade, equilíbrio e garante a emoção para o público. Treinamos bastante em João Pessoa (PB) nas últimas semanas e espero poder jogar bem para disputar essa coroa – comentou o paranaense Emanuel, ouro em Atenas-2004, ?Atleta da Década de 90? (eleito pela FIVB) e maior vencedor da História do Circuito Mundial (nove títulos).