A dupla de ataque Wallyson-Alex Mineiro parece estar afinada para buscar a primeira vitória rubro-negra nos Aflitos, apesar das condições do gramado, da pressão da torcida e do conhecimento do técnico Geninho, que deixou há pouco tempo o Furacão e sabe bem as características dos jogadores. “Estamos cientes das dificuldades, mas temos que passar por cima disso tudo para sair de lá com os 3 pontos”, comentou Wallyson.
Após tratar de uma lesão e melhorar o condicionamento físico, Alex Mineiro está voltando à titularidade. Ele atuou alguns minutos na partida passada, mas acredita que agora terá a chance de mostrar seu futebol.
O atacante foi contratado para resolver o problema de gols do ataque do Furacão, mas participou apenas de duas partidas antes de se machucar. Ainda não marcou com a camisa vermelha e preta nesta temporada. “Estou bem melhor fisicamente e espero contribuir com a equipe e, se Deus quiser, conseguir uma vitória”, afirmou o ídolo atleticano.
No ataque o Furacão terá a mescla da juventude de Wallyson e a experiência de Alex Mineiro. Os dois atuaram juntos somente contra Avaí e Goiás, mas ainda não desencantaram como dupla de ataque. Contra o Timbu chegou a hora de engrenar.
“Fizemos treinamentos bons durante a semana. O Wallyson é garoto, mas tem uma qualidade grande. Está crescendo de produção a cada rodada. E a gente procura orientar da melhor maneira possível, principalmente naquela volta da marcação até o meio. Cada um vai fazer o seu melhor para ajudar o Atlético”, explicou.
A confiança na conquista de pontos em Recife existe devido ao retrospecto do time jogando fora de casa sob o comando de Antônio Lopes. Duas vitórias em três jogos.
“A equipe está num momento bom. Recentemente conseguiu três resultados bons fora da Arena e isso dá confiança. Temos que ter tranquilidade e manter a posse de bola”, ensinou Alex.