A comemoração pelo bom resultado de seus pilotos na corrida de abertura da temporada 2011 da Fórmula 1 durou pouco na Sauber. O mexicano Sergio Perez e o japonês Kamui Kobayashi, sétimo e oitavo colocados, respectivamente, foram desclassificados do GP da Austrália por infrações técnicas em seus carros.

continua após a publicidade

Os comissários do GP da Austrália encontraram irregularidade na asa traseira do C30. De acordo com eles, o nível de curvatura da parte superior da peça é inferior ao limite de 100 milímetros permitido pelo regulamento da Fórmula 1. Assim, os dois pilotos foram punidos, o que alterou a classificação final da prova em Melbourne.

O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, subiu duas posições e ficou em sétimo lugar, seguido pelo alemão Adrian Sutil, da Force India, do suíço Sebastien Buemi, da Toro Rosso, e do escocês Paul di Resta, da Force India, que completaram a zona de pontuação do GP da Austrália, vencido pelo alemão Sebastian Vettel, da Red Bull. O pódio foi completado pelo inglês Lewis Hamilton, da McLaren, e pelo russo Vitaly Petrov, da Renault.

continua após a publicidade