A Índia diminuiu a vantagem da Rússia na Copa Davis neste sábado ao vencer a partida de duplas, disputada em Moscou. Leander Paes e Mahesh Bhupathi, que somam dois títulos em Roland Garros e um em Wimbledon, confirmaram o favoritismo e derrubaram os anfitriões Teimuraz Gabashvili e Igor Kunitsyn por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/2 e 6/2, em apenas 1h36min.
Com a vitória indiana, a Rússia perdeu a chance de fechar o duelo por 3 a 0 ainda neste sábado, na série melhor-de-cinco, e garantir por antecipação a vaga na segunda rodada. O confronto será decidido no domingo com os jogos de Mikhail Youzhny e Somdev Devvarman e Igor Andreev contra Rohan Bopanna.
Na sexta-feira, os tenistas russos, que não contam com Nikolay Davydenko, abriram a série com duas vitórias. Kunitsyn superou Devvarman por 3 sets a 1 – 6/7 (6/8), 7/6 (7/4), 6/3 e 6/4 – e Youzhny bateu Bopanna por 3 a 0 (6/4, 6/2 e 6/3).
Se a Rússia vencer mais um jogo, terá pela frente o vencedor do duelo entre Argentina e Suécia. As duas equipes estão empatadas em 1 a 1, e também só decidirão a classificação no domingo.