Apenas um vencedor, mas duas equipes comemorando. A bandeirada após as 43 voltas da 14.ª etapa do GT3 Brasil, em Curitiba, trouxe a felicidade da dupla formada por Marcelo Hahn e Allam Khodair, da Blausiegel, por sua segunda vitória no campeonato a primeira havia sido conquistada sábado -, e a explosão misturada com alívio para Cláudio Ricci e Rafael Derani, da equipe CRT, pela conquista antecipada do título de 2009.

continua após a publicidade

Com o resultado, nem Ricardo Maurício e nem a dupla vencedora de ontem podem mais alcançar a dupla do carro número 3 na disputa do campeonato, independente do número de descartes obrigatórios pelo regulamento.

Em uma corrida que começou com Daniel Serra e seu Ferrari Scuderia disparando na frente dos F430 de Cláudio Ricci e Allam Khodair após a largada, as equipes bolavam suas estratégias de parada nos boxes. Khodair pressionou Ricci até que o gaúcho parasse nos boxes, na penúltima volta da janela obrigatória para a troca de pilotos; o paulista da Blausiegel parou no giro seguinte e entregou o carro a Marcelo Hahn, estratégia que deu certo, já que o Ferrari número 16 voltou à frente do carro amarelo da CRT.

No final, Marcelo Hahn cruzou a linha de chegada com 7s795 de vantagem para Rafael Derani, o segundo. Betinho Gresse levou o Porsche 997 à terceira posição, com Chico Longo (parceiro de Daniel Serra) em quarto com o Scuderia e Ramon Matias (que corre com Matheus Stumpf), autor da melhor volta da corrida, fechando os cinco primeiros com o Dodge Viper. O Itaipava GT3 Brasil faz sua rodada dupla de encerramento da temporada 2009 nos dias 28 e 29 de novembro no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

continua após a publicidade