A diferença foi de apenas 30 segundos e Guerlain Chicherit/Tina Thoerner, da BMW, garantiram a segunda vitória no Dakar, na 11.ª etapa da competição, entre Santiago e San Juan.
A dupla manteve as primeiras colocações durante os 220 quilômetros de especial e cruzaram a linha de chegada com o tempo de 2h34min51. Chicherit largou na quinta posição e logo na primeira parcial, no quilômetro 51, estava na liderança da prova, com diferença de 25 segundos para seu companheiro de equipe, Stéphane Peterhansel. Na classificação geral, Chicherit manteve a colocação da etapa anterior e ocupa o quinto lugar..
Holandês vence
O percurso desta quarta entre Santiago, no Chile, e San Juan, na Argentina, foi palco de uma das disputas mais acirradas até agora no Rally Dakar. O erro do espanhol Marc Coma logo no início da especial abriu caminho para um briga intensa entre o americano Jonah Street e o holandês Frans Verhoeven. Por apenas 3 segundos, o europeu se deu melhor, vencendo sua primeira na competição, com o tempo de 2h44min50.
Liderança ameaçada
A briga pelo título está cada vez mais acirrada entre os competidores da equipe Volkswagen. Com a quarta colocação de Nasser Al-Attiyah/Timo Gottschalk e o nono lugar de Carlos Sainz/Lucas Cruz na especial de hoje, a diferença entre os dois líderes da categoria carros diminuiu para 4min28.