A dupla brasileira Guilherme Spinelli e Youssef Haddad abandonou a edição de 2013 do Rally Dakar, maior evento do mundo da modalidade. O carro da parceria ficou danificado ao cair em uma enxurrada durante a etapa de sábado da competição e não pôde ser reparado.
A forte chuva que pegou de surpresa os pilotos do Dakar no sábado fez com que a organização do evento cancelasse a etapa entre San Miguel de Tucumán e Salta na Argentina. Na ocasião, a precipitação causou uma grande enxurrada em que o carro dos brasileiros acabou submerso.
Motos
Foi disputada a nona etapa do Rally Dakar 2013, que já começa a entrar na reta final da disputa. E entre as motos, houve uma grande mudança na classificação da competição. David Casteu, então líder, acabou atropelando uma vaca no percurso de 593 km cronometrados, entre as cidades de San Miguel do Tucumán (ARG) e Córdoba (ARG), sofreu uma contusão no ombro e demorou cerca de 20 minutos para retornar à prova. Assim, o francês perde a liderança do maior rali do mundo e vê Cyril Després, que ocupava a quinta colocação e chegou em primeiro a voltar para a disputa.
O francês da KTM, um dos principais favoritos ao título deste ano, fechou o trecho em 5h41min36s e se recuperou. Logo depois de Després veio o espanhol Joan Barreda Bort, que completou o percurso com 4min03s de desvantagem em relação ao líder, e o italiano Alessandro Botturi, que fechou o grupo dos três primeiros, a 5min14s do ponteiro.
O brasileiro Jean de Azevedo terminou na 25.ª colocação, a 31min08s do francês, e agora está em 28.º na classificação geral das motos.
Caminhões
Entre os caminhões, o dia foi de completo azar para o então líder, Gérard de Rooy. No trecho de 293 km cronometrados disputado pelos grandes veículos, o holandês teve diversos problemas com seu Iveco e perdeu muito tempo durante o percurso, chegando 1h25min38s atrás do primeiro. Assim, De Rooy perdeu a ponta do Dakar e viu o russo Eduard Nikolaev, que chegou em sexto nesta segunda, assumir a liderança.