Com campanhas bem diferentes dentro de campo e lutando, principalmente no Campeonato Brasileiro, por objetivos distintos, Atlético e Coritiba apresentaram também certa discrepância nos públicos que conseguiram atrair em seus estádios durante a temporada de 2016. Enquanto o Furacão, em seus compromissos pelo Campeonato Paranaense, Primeira Liga, Copa do Brasil e Brasileirão teve média de 15.133 torcedores por jogo, o Coxa atraiu em média apenas 9.711 pessoas por partida, praticamente nas mesmas competições, além da Copa Sul-Americana.
Mesmo com uma média de público maior do que a do seu rival, a torcida atleticana deixou a desejar durante o ano e, dentre todos os clubes do Brasil, terminou com a décima melhor média de público. O Furacão ficou atrás, por exemplo, do Fortaleza, que disputou a Séie C e não conseguiu o acesso.

Mesmo assim, o clube registrou neste ano seus dois maiores públicos na Arena da Baixada depois que o estádio foi reformado para receber quatro partidas da Copa do Mundo em 2014. Pela Primeira Liga, em fevereiro, pouco mais de 33 mil pessoas acompanharam a vitória rubro-negra sobre o Criciúma por 1×0. Na ocasião, era a estreia do gramado sintético e a estreia de Walter na temporada. Já no dia 11 deste mês, pela última rodada do Brasileirão, quando o Rubro-Negro garantiu a vaga na Libertadores, 35 mil torcedores acompanharam o empate sem gols diante do Flamengo.
Com essa média de público, que ficou bem abaixo do que queria a diretoria atleticana, a taxa de ocupação média da Arena foi de apenas 38%. A cúpula rubro-negra, liderada pelos presidentes Mário Celso Petraglia e Luiz Sallim Emed, quando venceram as eleições, em dezembro do ano passado, gostaria de atingir a marca de 40 mil sócios, mas essa meta passou longe de ser alcançada.
Coritiba

A campanha ruim do Coritiba no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, além da perda do título do Campeonato Paranaense para o Atlético afastou um pouco o torcedor do Couto Pereira. O Coxa, dentre todos os clubes do Brasil, teve somente a 19ª melhor média de público, ficando atrás de clubes de divisões inferiores, como Remo, Paysandu e Bahia.
O melhor público registrado na temporada aconteceu no melhor momento do Verdão em 2016. Pela Copa Sul-Americana, no jogo de ida das oitavas de final do torneio internacional, quase 23 mil torcedores acompanharam o revés por 2×1 sofrido para o Belgrano, da Argentina. A final do Paranaense contra o Atlético (19.863 pagantes) e o jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana contra o Atlético Nacional, da Colômbia, (17.170) aparecem entre os jogos que contaram com mais torcida no Alto da Glória neste ano.
Assim, a média de público registrada pelo Coritiba de apenas 9.711 torcedores fez com que a taxa de ocupação média no Couto Pereira fosse de somente 26%. Nada menos do que o esperado para o clube que, mais uma vez, brigou para não ser rebaixado à segunda divisão e passou mais um ano sem ter conquistado nenhum título.
