A expectativa das duas maiores torcidas do Estado de que a dupla Atletiba decidiria a final do Campeonato Paranaense 2007 foi desfeita pelas apresentações pífias das duas equipes no último final de semana. Com a obrigação de uma vitória simples para se classificar e jogando dentro de seus domínios, Atlético e Coritiba tiveram a grande oportunidade para voltar a brilhar, mas foram ofuscados respectivamente por Paraná e Paranavaí que, merecidamente, decidem o título. Pelo segundo ano consecutivo, a dupla Atletiba dá fiasco e não consegue chegar à final do estadual. E pior, assistem ao crescimento da hegemonia do rival Tricolor dentro dos limites estaduais, pois o time da Vila pode ser bicampeão paranaense.
A situação de rubro-negros e alviverdes pode se complicar ainda mais.
amanhã ambos decidem seu futuro na Copa do Brasil, única competição que lhes resta.
Na Arena, o Atlético enfrenta seu xará goianiense e, novamente, terá que atuar como um verdadeiro Furacão para reverter a vantagem a favor de seu adversário. Tem que ganhar por dois a zero para avançar às quartas-de-final.
O Coritiba tem tarefa ainda mais complicada. Joga no Rio de Janeiro contra o embalado Botafogo e precisa vencer. Vitória por 2 gols de diferença leva o Verdão à próxima fase da competição nacional.