De acordo com um levantamento feito pela revista alemã Digital Sports sobre o número de fãs de cada clube na internet, entre Facebook, Twitter, Google+, Youtube e Instagram, Atlético e Coritiba estão entre os quinze maiores times do Brasil. O estudo abordou apenas os 20 representantes da Série A do Campeonato Brasileiro no País.
A acirrada rivalidade entre a dupla aparece neste ranking. Com 1,25 milhões de fãs, o Furacão aparece em 14º, levando uma pequena vantagem sobre o Coxa, que vem logo atrás, em 15º, com 989.292 torcedores. O Alviverde tem ampla vantagem no Google+ (206 mil a 232) e vence também no Youtube (8.636 a 6.898) e no twitter (14.934 contra 13.715), mas o Rubro-Negro aparece à frente na classificação geral graças ao Facebook (669.034 atleticanos contra 204.315 coxas-brancas).
Porém, em âmbito nacional os dois deixam a desejar. Isto porque só estão à frente de Figueirense, Vitória, Goiás, Criciúma e Chapecoense. Além disso, estão bem atrás dos primeiros colocados. Só como base, o Corinthians, que está em primeiro lugar, tem 13,1 milhões de fãs nas redes sociais, seguido por Flamengo (com 11,7 milhões), São Paulo (8 milhões), Santos (5,4 milhões) e Palmeiras (4,7 milhões).
Como um alento, no Google+ o Coxa é o terceiro melhor time, atrás apenas de Santos (891.664) e Corinthians (549.732).
Mundial
A pesquisa foi feita com clubes de todo o mundo e somou os resultados até o dia primeiro deste mês. O primeiro colocado é o Barcelona, da Espanha, que somando todas as redes sociais chega a 117 milhões de fãs. O segundo maior time é o Real Madrid, também da Espanha, com 108 milhões. O terceiro, quarto e quinto colocados são da Inglaterra: Manchester United (70,1 milhões), Chelsea (50,2 milhões) e Arsenal (39,6 milhões).
Entre os quinze maiores do mundo o único brasileiro é o Corinthians, que ocupa justamente o 15º lugar. Outro brasileiro relativamente bem posicionado, é o Flamengo, que aparece em 16º.