Dunga vota em Fernando Torres como melhor do mundo

Lionel Messi ganhou a eleição da Fifa de melhor do mundo de 2009 com muita facilidade, mas o treinador da seleção brasileira, Dunga, não votou no argentino. E em nenhum dos outros quatro finalistas da eleição. No pleito realizado com os técnicos e capitães de todas as 147 seleções do mundo, o meia-atacante do Barcelona teve 1.073 pontos.

O segundo colocado foi o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, que somou 352 pontos. O espanhol Xavi, também do Barcelona como Messi, ficou em terceiro, com 196 pontos. Kaká, do Real Madrid, somou 190. Ele foi o quarto.

Para Dunga, os melhores jogadores do mundo são Fernando Torres, atacante espanhol do Liverpool; Frank Lampard, meia inglês do Chelsea; e Didier Drogba, atacante de Costa do Marfim (rival do Brasil na Copa do Mundo de 2010), também do Chelsea.

O técnico da Argentina, Diego Maradona, que não poderia votar em Messi, elegeu sua lista com Drogba, Wayne Rooney (Manchester United) e Ibrahimovic (Barcelona).

Votaram em Messi técnicos de seleções tradicionais como Fábio Capello (Inglaterra) e Marcelo Lippi (Itália). Já Carlos Alberto Parreira, técnico da África do Sul, votou em Kaká como melhor do mundo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo