Estocolmo – Dunga define hoje a escalação do Brasil para o amistoso contra Gana, amanhã, às 14h30 (de Brasília), em Estocolmo, Suécia. O técnico, até ontem à tarde, na Suécia, tinha dúvidas sobre a formação do time. A questão principal: manter ou não o ?trio de ouro? com Ronaldinho Gaúcho, Kaká e Robinho.
?Fizemos 3 a 0 na Argentina com um esquema e 4 a 0 no Chile com outro. O importante é haver soluções de jogo. Tenho que aproveitar para observar os jogadores?, disse o treinador.
Na viagem entre Gotemburgo e Estocolmo, Dunga e o assistente Jorginho assistiram ao jogo contra o Chile, para posteriormente orientar os jogadores sobre erros e acertos da partida.
O técnico quer mesmo é evitar a badalação em cima do ?trio de ouro?.
?O Ronaldinho esteve muito bem, Kaká esteve muito bem, mas também Lúcio, Daniel Alves… O importante é que houve equilíbrio, todo o time esteve bem e contribuiu para o resultado?, insistiu o treinador.
Mudanças
O equilíbrio a que Dunga se referiu exigiu, e muito, de Gilberto Silva e Elano, encarregados da marcação no meio-de-campo.
Contra Gana, Gilberto Silva deve ter a companhia de Mineiro. Elano ainda não se recuperou da contusão sofrida contra o Chile e pode ficar de fora do jogo. No segundo tempo, é bem provável que Josué entre no lugar de Gilberto Silva para jogar com Mineiro, repetindo a dupla de sucesso no São Paulo.
Na lateral-esquerda, é quase certa a presença de Kleber, do Santos. O motivo é que Gilberto também se recupera de uma contusão muscular sofrida no amistoso contra os chilenos.
Surpresa
A CBF prepara uma surpresa para o treino de hoje da seleção em Estocolmo. Nos bastidores, especula-se que uma camisa amarelinha, com o número 1.000 às costas e o nome de Romário será autografada por todos os jogadores da seleção e depois será enviada a Romário, em comemoração aos mil gols do centroavante.