Dunga testa ?reservas? no amistoso contra País de Gales

Londres – O estilo coerente e disciplinado do técnico Dunga vai ganhando corpo no comando técnico da seleção brasileira. Apesar da partida de hoje, às 15h30 (de Brasília), diante do País de Gales, no Tottenham Hotspur Stadium, em Londres, ser um amistoso e ainda mais de dez mil dos 35 mil ingressos não terem sido vendidos até a véspera, o treinador da equipe pentacampeã mundial não se curvou à pressão de terceiros e anunciou a escalação com dez ?reservas?.

?Estamos preocupados com a seleção brasileira e não em satisfazer o gosto de algumas pessoas?, disse o treinador, que só deverá escalar um jogador que iniciou o jogo de domingo frente aos argentinos na vitória por 3 a 0. Cicinho deve ficar na lateral-direita, pois Maicon sofre de amidaglite. Kaká e Ronaldinho Gaúcho começam a partida. Dunga fez questão de falar à imprensa, após o treino de ontem à tarde, acompanhado do auxiliar Jorginho, do médico José Luis Runco, e do preparador-físico Paulo Paixão. ?Nossa intenção é devolver todos os atletas da forma que chegaram à seleção?, disse Runco, lembrando que alguns atletas sentiram dores musculares após o jogo com a Argentina. ?A maioria, por atuar no futebol europeu, está em início de temporada e abaixo do nível físico?, afirmou Paixão.

O fato que levou Dunga a poupar vários atletas é o período pouco superior a 48h entre um compromisso e outro. Segundo o treinador, esta atitude foi tomada em ?conjunto?. Conversamos com todos os atletas para sabermos de suas condições. Nós temos de fazer com que os jogadores falem e nós precisamos a aprender a ouvir.?

Irritação

Durante a entrevista coletiva, Dunga ficou irritado quando um jornalista inglês comparou a seleção brasileira à inglesa por estarem com técnicos novos e por terem fracassado na Copa da Alemanha. ?Com uma diferença. O Brasil tem cinco títulos mundiais foi o último campeão da Copa América e da Copa das Confederações. Se o Brasil não terá força máxima desde o início, a seleção de País de Gales não deve ficar atrás.?

Depois da derrota de sábado para a República Tcheca, por 2 a 1, em Teplice, a tendência é que a escalação seja de uma equipe mista. Os jogadores galeses treinam hoje pela manhã em Cardiff e viajam três horas de ônibus até Londres para o jogo com o Brasil.

Ronaldinho quer mostrar que ainda é útil pra seleção

Londres – O recado do técnico Dunga de que a ?maior estrela é a seleção brasileira? foi captado por Ronaldinho Gaúcho. Se depender do astro do Barcelona, o País de Gales, adversário de hoje, em Londres, vai pagar pelo que não fez na Copa do Mundo da Alemanha.

?Quero mostrar que ainda sou importante para a seleção brasileira?, disse o jogador, mais sério do que de costume. ?Todos que estiveram na copa ficaram muito tristes e eu chateado, pois tinha uma expectativa grande pelo excelente momento que passava na carreira.?

Ronaldinho não acredita que esteja em falta com a seleção. ?No futebol, você sempre precisa matar um leão por dia. Estamos iniciando um novo trabalho e é preciso fazer muita coisa para retomarmos nossos momentos de alegria.? O meia afirmou que está com saudades dos grandes momentos. ?Tive uma temporada maravilhosa e só faltou a copa.?

Liberdade

No seu primeiro jogo sob o comando de Dunga, Ronaldinho afirmou que, ao contrário do que fazia com Carlos Alberto Parreira, poderá atuar mais parecido com o que faz na equipe catalã. ?Vou atuar pela esquerda, caindo pelo meio. Livre e podendo pensar em criar jogadas. A bola vai ficar mais tempo no meu pé.?

Ao ser questionado por um jornalista italiano sobre se poderia jogar ao lado de Kaká no Milan, Ronaldinho sorriu pela primeira vez na entrevista. ?Divido o quarto com ele (Kaká), que é muito meu amigo, mas não ficamos falando de nossos clubes. Só me imagino no Barcelona.?

Outro objetivo do craque é conquistar o título mundial de clubes em dezembro, no Japão. ?É um título que falta ao Barcelona. E eu quero fazer história para o meu clube.?

Vágner Love e Marcelo empolgados com a chance

Londres – Vágner Love e Marcelo não conseguiram conter a alegria ao saberem que vão iniciar como titulares o jogo de hoje. ?Pode ser amistoso para eles. Eu vou pra cima com tudo?, disse o atacante Vágner Love, que aproveitou para brincar ao ser questionado sobre o pisão do zagueiro argentino Samuel em sua cabeça. ?O que valeu foram os 3 a 0?, disse, às gargalhadas.

O ex-atacante do Palmeiras, hoje no CSKA Moscou, vibrou com a oportunidade de jogar ao lado de Kaká e Ronaldinho Gaúcho. ?Não poderia ser melhor para mim. Logo no primeiro jogo como titular e ter estes dois do meu lado. Espero saber aproveitar as oportunidades que vão me criar durante a partida.?

Marcelo, lateral-esquerdo do Fluminense, foi ainda mais espontâneo durante a entrevista. ?Tenho um amigo, que quando soube que fui convocado, pediu para eu pegar um autógrafo do Ronaldinho.

É mole??, perguntou, de bom humor, sem satisfazer a vontade do amigo.

Os dois agradeceram a chance dada por Dunga. ?Não é normal um técnico dar para os reservas uma chance tão rápido assim?, disse Vágner Love, referindo-se ao segundo jogo de Dunga na seleção.

Dos 11 que iniciarão o jogo contra País de Gales, apenas Cicinho, Luisão, Kaká e Ronaldinho Gaúcho estiveram na Alemanha durante a copa.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo