Em mais uma reunião de planejamento da seleção brasileira, visando a Olimpíada, o técnico Dunga se reuniu nesta quarta-feira com Rogério Micale, treinador da base, na sede da CBF. Os dois treinadores discutiram métodos de trabalho e estilo de jogo, na tentativa de “alinhar” a forma de jogar das duas seleções.

continua após a publicidade

“Foi uma reunião muito importante. Conversamos sobre nomes, método de treinamentos, os próximos jogos. Vamos buscar alinhar o estilo de jogo da Olímpica com o da Principal para termos uma uniformidade. Claro, sempre respeitando a individualidade de cada grupo e cada jogador”, afirmou Dunga.

A um ano dos Jogos Olímpicos, o treinador começará a se dividir entre o time principal e o olímpico. Ele será o comandante da seleção no Rio. Rogério Micale, que liderou o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, só vai assumir a equipe olímpica quando as duas seleções tiverem compromissos nas mesmas datas. Dunga, aí, dará prioridade para o time principal.

“Foi um dia bem proveitoso. Conversamos bastante, vimos alguns vídeos e falamos sobre o planejamento. O Dunga tem um entendimento muito grande de futebol e isso ficou mais claro ainda neste encontro. Fico feliz em poder ajudar neste processo. Agora é arregaçar as mangas e trabalhar”, declarou Micale, que levou o Brasil à medalha de bronze no Canadá.

continua após a publicidade

Também participaram da reunião o coordenador de seleções da CBF, Gilmar Rinaldi, e do auxiliar Andrey Lopes. Os próximos compromissos das seleções serão no mesmo dia 8 de setembro. Dunga comandará o time principal, em amistoso contra a França, em Le Mans, enquanto Micale vai liderar a equipe olímpica diante dos Estados Unidos, na casa do adversário.

Para estes duelos, Dunga fará convocação no dia 13, na próxima semana. Um dia depois a lista do time olímpico será divulgado pelo site da CBF.

continua após a publicidade