O técnico Dunga afirmou que deve convocar o atacante Amauri, vice-artilheiro do Campeonato Italiano com 11 gols, para um dos próximos amistosos da seleção brasileira. “O Julio César me ligou e sugeriu que eu chamasse o centroavante da Juventus. E Julio é uma pessoa em quem eu posso confiar”, comentou.

continua após a publicidade

Dunga não garantiu que Amauri seria titular da seleção brasileira. O procurador do atleta teria cobrado uma chance real para que o atacante da Juventus aceitasse a convocação. “Eu estou pronto para convocar Amauri, desde que ele não espere chegar como titular. Entre outras coisas, é bom chegar com cuidado, seria adequado para ele mesmo. No Brasil, todos nós queremos Amauri, mas se o cara erra no primeiro jogo é destruído no dia seguinte”, alertou.

Dunga ressaltou que a seleção brasileira, sob seu comando, não possui titulares absolutos. “Nem o Pelé exigiu um lugar de titular na seleção. Existem regras. O Amauri deveria perguntar para Kaká e Ronaldinho. Estamos falando de dois Bolas de Ouro. Pergunte se eles exigiram a titularidade na minha equipe”, argumentou.

Amauri deve participar do amistoso entre Brasil e Itália, no dia 10 de fevereiro, em Londres. Resta saber qual das duas seleções o atacante da Juventus vai defender, já que ele estuda a possibilidade de se naturalizar italiano e o técnico Marcelo Lippi revelou que o convocará quando puder.

continua após a publicidade