Dunga se rendeu ao futebol de Zé Roberto. Convocou o craque do Santos não só para a Copa América, de 26 a 15 de julho na Venezuela, como também para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. E garantiu que Zé Roberto não será tampão diante dos pedidos de dispensa de Kaká e Ronaldinho Gaúcho. ?Trata-se simplesmente do melhor jogador do Brasil em atividade. Sempre disse que no momento em que fosse necessário, convocaria o Zé Roberto, um jogador que não precisa provar mais nada para ninguém.
O técnico acredita no meia santista, apesar de nunca o ter convocado desde que assumiu a Seleção Brasileira, em agosto do ano passado. Outra novidade na lista dos 22 da Copa América: o meia-atacante Anderson, de 19 anos, que acaba de ser vendido pelo Porto ao Manchester United por 17,5 milhões de libras (R$ 70 milhões).
A lista dos 22 também mostrou a preocupação do treinador com a linha de frente da Seleção. Foram chamados Fred, Afonso e Vágner Love, os três com o perfil do camisa 9 por excelência. E ainda mais Robinho e Anderson, que tanto podem jogar de atacantes como de meias de criação. ?Com essa convocação, temos muitas opções de ataque. O Robinho e o Anderson, por exemplo, podem jogar de atacantes e ainda na função de meias?, disse Dunga.
No dia 12, os 22 convocados e a comissão técnica se apresentam na Granja Comary para os treinos de preparação à Copa América. O time fica em Teresópolis até o dia 20 quando embarca para a Venezuela. A estréia do Brasil na competição será no dia 27 contra o México.