O técnico Dunga anuncia na próxima segunda-feira, no Rio, os jogadores convocados para defender a seleção brasileira no amistoso contra a Itália, marcado para o dia 10 de fevereiro, em Londres, na Inglaterra. Para isso, ele revelou estar acompanhando muitos jogos pela TV nos últimos dias, principalmente nos campeonatos da Europa.

continua após a publicidade

“Temos visto muitos jogos, faz parte da rotina de trabalho, com o objetivo de fazer uma convocação que seja a melhor para a seleção brasileira”, revelou Dunga, que tem sempre a companhia do seu auxiliar técnico, Jorginho, neste trabalho de observação de jogadores.

Diante da força do rival, que é o atual campeão mundial, Dunga prevê um jogo complicado para o Brasil em fevereiro. “A Itália é um adversário de respeito, pela sua tradição e qualidade dos seus jogadores. Um jogo contra eles será sempre uma decisão, independentemente de ser em Copa do Mundo ou amistoso”, disse o treinador.

Em entrevista divulgada nesta sexta-feira pela CBF, Dunga também fez comentário sobre a seleção da Itália. “Os jogadores italianos são muito disciplinados taticamente e sabem como poucos diminuir os espaços para os adversários. E, quando o time retoma a bola, tem um contra-ataque muito forte e perigoso”, avaliou.

continua após a publicidade