O técnico Dunga ressaltou neste domingo, em entrevista coletiva concedida em Salvador, a necessidade de os jogadores da seleção brasileira não se acomodarem depois de terem garantido a vaga na Copa do Mundo de 2010 com três rodadas de antecedência nas Eliminatórias.

continua após a publicidade

A partida desta quarta-feira, contra o Chile, em Salvador, pela 16.ª rodada do qualificatório para o Mundial, será uma grande oportunidade para os jogadores que ainda estão lutando para garantir um lugar no grupo da seleção que irá para a Copa do Mundo.

“Os jogadores estão esperando uma oportunidade. Todos estão lutando por uma vaga na Copa do Mundo, temos que continuar no mesmo caminho. Quando a seleção entra em campo, tem que entrar para vencer e se superar com a vontade de entrar em campo”, ressaltou Dunga.

O auxiliar-técnico Jorginho, por sua vez, também lembrou da importância de o time brasileiro manter a seriedade nas Eliminatórias da Copa. “Não podemos relaxar e pensarmos que já conquistamos o nosso objetivo maior, que é a conquista da Copa do Mundo”, disse.

continua após a publicidade

Contra o Chile, Dunga não poderá contar com o zagueiro Lúcio, os meias Kaká e Ramires e o atacante Luís Fabiano, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo recebido na vitória por 3 a 1 sobre a Argentina, no último sábado. Para completar, o atacante Robinho, com dores musculares, passou a ser dúvida para o duelo contra o Chile e fará exames neste domingo para saber se poderá jogar.

Com todas essas baixas, o treinador disse neste domingo que ainda não decidiu se convocará um ou mais jogadores para recompor o grupo da seleção que vai enfrentar os chilenos. “Vou conversar com os jogadores, ver se tem necessidade de fazer reposição e a reação dos jogadores [lesionados] ao tratamento”, afirmou Dunga.

continua após a publicidade