O técnico Dunga afirmou nesta quarta-feira que ainda não definiu quais jogadores serão poupados para a partida contra os Estados Unidos, na quinta, às 11 horas, pela segunda rodada da Copa das Confederações. O treinador deve esperar os resultados de uma avaliação médica para decidir quem ficará fora do jogo.

continua após a publicidade

“No fim da tarde vamos pegar todos os testes que foram feitos. Dentro disso, vamos montar a equipe, vendo quem está melhor, quem se recuperou de forma mais rápida ou está menos desgastado”, afirmou Dunga.

O treinador não quis falar quantos jogadores devem ser poupados, limitando-se a dizer que as mudanças levarão em conta o aspecto físico. “Em princípio o que vai pesar mais é esta questão, e não a parte técnica.”

Entre os jogadores que devem ser poupados deve estar o zagueiro Juan. Na terça-feira, o defensor afirmou que sua ausência em algumas partidas já estava programada, e deu a entender que não enfrentará os norte-americanos.

continua após a publicidade

Para Dunga, o fato de ter de poupar jogadores tem vantagens e desvantagens. “Nos preocupa um pouco essa mudança dos jogadores que estão mais entrosados. Mas por outro lado, é bom para ver jogadores que ainda não tiveram muitas oportunidades.”