Depois de um treino de 40 minutos, o técnico Dunga decidiu deixar de lado a idéia de testar um time para a Olimpíada de Pequim e preferiu escalar uma equipe experiente para enfrentar a Irlanda, amanhã, às 17h45, em Dublin.
Dos 11 titulares, apenas um jogador tem idade olímpica: o meia Diego, do Werder Bremen. Outros 10 candidatos a buscar a medalha de ouro, em agosto, vão ficar no banco de reservas.
Com a decisão de Dunga, dois "veteranos" com mais de 23 anos poderão estrear na seleção: o lateral-direito Leonardo Moura, do Flamengo, e o polivalente são-paulino Richarlyson, que atuará na lateral-esquerda. Dunga disse que, no restante dos casos, preferiu optar por jogadores mais experientes e que estão mais entrosados. E afirmou que, mesmo sem jogar, os jovens devem aproveitar a presença na seleção para "quebrar o gelo" e se acostumar com o ambiente.
O time titular do Brasil para o jogo contra a Irlanda deve ser: Júlio César; Leonardo Moura, Luisão, Alex e Richarlyson; Gilberto Silva, Josué, Júlio Baptista e Diego; Robinho e Luis Fabiano.