A seleção brasileira desembarcou ontem à noite em Boston, onde amanhã à noite enfrentará o México em seu último amistoso antes da estréia nas Eliminatórias – dia 14 de outubro contra a Colômbia, em Bogotá. E o técnico Dunga espera um teste ainda melhor do que o de domingo, contra os Estados Unidos.

continua após a publicidade

‘O México tem jogadores de qualidade e conseguiu aliar um futebol de técnica com capacidade competitiva. Será outro jogo muito difícil’, disse Dunga.

A um jornalista mexicano que perguntou a Dunga os motivos de a Seleção Brasileira não ter se dado bem nos últimos jogos contra o México, o técnico disse o óbvio. ‘Se eu soubesse os motivos não teríamos sido derrotados na Copa América. Como jogador, ganhei muito mais do que perdi, assim como a seleção brasileira ganhava muito mais do México. A história dos confrontos mudou e cabe a nós encontrar uma maneira de voltar a vencer.

Dunga decidirá hoje qual a estratégia que usará no jogo de amanhã: colocará o time principal, para dar entrosamento aos jogadores e tentar corrigir falhas cometidas contra os norte-americanos ou poupará alguns titulares para poder observar outros jogadores.

continua após a publicidade

‘Estamos no início da temporada e se desgastarmos muito algum jogador corremos o risco de perdê-lo para o início das Eliminatórias.