A atuação de Ronaldinho Gaúcho na vitória por 3 a 0 sobre o Chile rendeu elogios ao meia-atacante do Milan. Para o técnico Dunga, o jogador portou-se bem dentro e fora de campo em Santiago.
“Ele não está abaixo das expectativas. Ele demonstrou a maturidade que se quer na seleção brasileira, em um momento difícil da seleção”, disse Dunga, que atribuiu única e exclusivamente à expulsão do lateral-esquerdo Kleber a decisão de tirar o camisa 10 da partida.
“Ele teve de sair por causa da expulsão, e mesmo chateado ficou no banco torcendo pela equipe. E é esse espírito que precisa ter na seleção”, disse o treinador
O técnico minimizou o pênalti perdido por Ronaldinho ainda no primeiro tempo, quando o placar mostrava 1 a 0 para os brasileiros, e previu evolução no desempenho do meia-atacante. “Ele a cada dia vai crescer, e vai voltar a ser o jogador que já foi.
Dunga irritou-se ao ser questionado sobre a possibilidade de barrar o camisa 10 quando Kaká voltar à equipe. “Acho que meu português não é claro. Quando substituí o Ronaldinho, foi porque o Kleber foi expulso, mas ele estava bem, fazendo o trabalho que era para ser feito.