O técnico Dunga avisou nesta quinta-feira, após convocar a seleção brasileira para os jogos contra Bolívia e Venezuela, que a base utilizada nas últimas partidas será mantida para a Copa do Mundo de 2010. Até por isso, o treinador apresentou uma lista sem novidades para os dois últimos jogos das Eliminatórias Sul-Americanas.
“Todo mundo tem que trabalhar, nós observamos os jogos. Tem um bom tempo até a Copa, e não tem novidade. Infelizmente só podem ir 23 jogadores para Copa, então a gente busca usar os jogadores que mais se encaixam ao nosso trabalho”, afirmou o treinador, que voltou a chamar o zagueiro Naldo e o meia Alex, ex-Internacional.
Dunga voltou a destacar que os atletas que perderam férias para defender a seleção brasileira têm a sua gratidão e vantagem na luta por uma vaga na próxima Copa do Mundo. “Se os jogadores deixaram de ter férias na Copa América e estão tendo o rendimento e o comprometimento esperados por que eu vou mudar ou tirar esses jogadores? Tenho que manter uma coerência”, disse.