Dunga diz que seleção brasileira sentiu falta de amistosos

Um dia depois da estréia ruim da seleção brasileira na Copa América, o técnico Dunga atribuiu parte da derrota para o México por 2 a 0 à falta de dois ou três amistosos com a equipe na fase de preparação. A explicação deixa uma dúvida no ar: se queria tanto a realização de jogos antes da competição para testar e entrosar o time, por que então convocou Ronaldinho Gaúcho e Kaká para os confrontos com Inglaterra e Turquia, na primeira semana de junho.

?Nós tínhamos um planejamento, naquele momento, e não podíamos descaracterizar toda uma equipe para os amistosos?, disse o treinador. ?E também estávamos pensando nas Eliminatórias [Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2010, que deve começar apenas em setembro]?, acrescentou.

A presença dos dois craques contra a Inglaterra, numa festa no remodelado Estádio de Wembley, com a presença de 90 mil pessoas, deu mais charme ao amistoso e agradou aos organizadores do evento, pelo qual a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) recebeu em torno de US$ 1,5 milhão (cerca de R$ 3 milhões). Ronaldinho Gaúcho atuou o tempo todo e Kaká foi substituído pelo atacante Afonso no segundo tempo do jogo.

Em tom pausado, como se medisse a força de cada palavra, e se mostrando sempre atento ao que vem sendo publicado no País sobre a seleção brasileira, Dunga afirmou que os jogadores sentiram o baque da derrota para o México. ?Já são acostumados às adversidades, em seus clubes são muito cobrados, sabem dos momentos delicados e da responsabilidade de cada um.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo