Convocação

Dunga destaca comprometimento dos jogadores

Na coletiva de imprensa, após a convocação da seleção brasileira para Copa, o técnico Dunga falou sobre os convocados e lamentou, sem citar nomes, que nem todos possam ir a Copa. “Infelizmente só podem ir 23 jogadores. Atletas que têm condições, capacidade, não tiveram oportunidade com a gente, mas futuramente terão”, relatou.

O técnico disse que foi resgatada a paixão da torcida e a alegria dos atletas em servirem a seleção brasileira. “O maior ganho até este momento foi novamente essa paixão, vontade dos jogadores de quererem vestir a camisa da seleção brasileira. O torcedor voltou a acreditar na seleção. Eu sempre falei o quanto é importante você jogar na seleção brasileira. Muitos aproveitaram as oportunidades”, salientou.

Dunga disse que espera conquistar a Copa e ressaltou que a seleção está preparada. “Às vezes não sou compreendido quando se fala de coerência. Os jogadores têm que acreditar no que eu falo. Quem respondeu dentro de campo continuou. Montamos uma seleção de vencedores. Não sabemos se iremos ganhar ou não, mas estamos preparados”, explicou. “Foi criada uma filosofia dentro da seleção de que todos que estão irão se preparar e se doar para o País. Peço que o torcedor brasileiro nos apóie. Podem não gostar de mim ou de algum jogador, mas apóiem o País”, completou.

Sobre o atacante Adriano, Dunga explicou que o Imperador não aproveitou as oportunidades. “Demos inúmeras chances para o Adriano, mas não foram aproveitadas e tivemos que tomar uma decisão. Meu coração falou uma coisa, mas a razão disse outra e fui por esse caminho”, concluiu. “Em uma conversa que tive com o Daniel Alves, posso dizer o que representa o espírito da seleção. Ele disse que jogaria em qualquer posição, menos no gol. É essa vontade que precisamos”, finalizou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna