Dunga convoca nesta quinta-feira (27), no Rio, os 22 jogadores para os dois primeiros jogos do Brasil nas Eliminatórias da Copa de 2010. A lista não terá grandes novidades. Dunga apostará, mais uma vez, em Afonso e Vágner Love. O jogo de estréia será contra a Colômbia, dia 14 de outubro, em Bogotá, e no segundo enfrenta o Equador, dia 17, no Maracanã
Se a lista não vem com surpresas, pelo menos na escalação dos titulares Dunga pode mexer em algumas peças. Contra a Colômbia, fora de casa, o treinador deve optar por uma formação sem um centroavante fixo. Elano entraria no meio-de-campo ao lado de Mineiro e Gilberto Silva e Ronaldinho Gaúcho, com Kaká e Robinho no ataque. Sobrariam Love e Afonso.
Na vitória por 3 a 1 sobre o México, no último amistoso da Seleção, dia 12, em Boston, Dunga usou parte do jogo com Elano no meio e Kaká e Robinho no ataque. O time ficou mais encorpado e com boas opções ofensivas. Ronaldinho Gaúcho passou a principal articulador das jogadas de ataque. Contra o Equador, Dunga pode voltar com um centroavante de ofício. Love é o mais cotado para sair jogando.