Demorou, mas o técnico Dunga decidiu neste sábado pelo substituto do atacante Luís Fabiano, cortado na manhã de sexta-feira por lesão. O treinador da seleção brasileira convocou Grafite, do alemão Wolfsburg. Além do ex-são-paulino, Dunga aproveitou e chamou o meia Carlos Eduardo, que também atua na Alemanha, para o amistoso desta terça-feira, contra a Irlanda, em Londres.

continua após a publicidade

Com a escolha por Grafite, Dunga deixa claro que não ainda não pretende dar mais uma chance a Ronaldinho Gaúcho, que vem tendo boas atuações pelo Milan. Companheiro de Ronaldinho no clube italiano, Alexandre Pato também acabou preterido, assim como Hulk, do Porto, que já foi chamado pelo treinador.

Já Grafite ganha sua primeira chance com Dunga e a segunda na seleção. O jogador havia sido convocado apenas em 2005, para um amistoso festivo contra a Guatemala, no Pacaembu, na despedida de Romário. No ano passado, o atacante se destacou na conquista do Campeonato Alemão pelo Wolfsburg, sendo artilheiro da competição, com 28 gols.

Carlos Eduardo, por sua vez, é chamado pela segunda vez por Dunga. O ex-gremista, que atua pelo Hoffenheim desde 2007, já foi convocado no final do ano passado, para os amistosos contra Inglaterra e Omã, no Oriente Médio. O jogador é uma das peças fundamentais de sua equipe, que no último Alemão chegou a terminar na liderança do primeiro turno.

continua após a publicidade

O amistoso desta terça-feira será o último teste da seleção brasileira antes da convocação final para a Copa do Mundo. A Irlanda promete ser um adversário forte, já que ficou fora da Copa por perder o polêmico jogo da repescagem contra a França, no qual Henry usou a mão no lance do gol que valeu a classificação francesa. O jogo será no Emirates Stadium, às 17 horas (de Brasília).