O técnico Dunga convocou nesta terça-feira (11), 22 jogadores para o amistoso da seleção brasileira contra a Suécia, que será disputado no dia 26 deste mês, no Estádio Emirates, em Londres. O treinador, mais uma vez, chamou atletas com idade olímpica, a fim de fazer experiências visando aos Jogos de Pequim.
Duas novidades da lista são o goleiro Diego, ex-Atlético-MG e atualmente no Almería, da Espanha, e o zagueiro Léo, que tem se destacado no Campeonato Gaúcho, pelo Grêmio. As ausências de Ronaldinho Gaúcho e do lateral-direito Maicon também surpreenderam.
"Ele está voltando de lesão e teremos dois jogos importantes das Eliminatórias pela frente", disse Dunga, para justificar a ausência do meia-atacante do Barcelona.
Dos 22 convocados, apenas quatro atuam no Brasil, Richarlyson e Hernanes, do São Paulo, Thiago Neves, do Fluminense, e o novato Léo.
O atacante Alexandre Pato, do Milan, foi chamado pela segunda vez. Ele já havia sido convocado para a partida contra a Irlanda em fevereiro, mas machucou-se atuando pela equipe italiana e foi cortado
Confira a lista de convocados:
Goleiros:
Júlio César (Inter de Milão-ITA)
Diego (Almería-ESP)
Laterais:
Daniel Alves (Sevilla-ESP)
Rafinha (Schalke 04-ALE)
Marcelo (Real Madrid-ESP)
Richarlyson (São Paulo)
Zagueiros:
Alex (Chelsea-ING)
Juan (Roma-ITA)
Lúcio (Bayern de Munique-ALE)
Léo (Grêmio)
Meias:
Hernanes (São Paulo)
Gilberto Silva (Arsenal-ING)
Josué (Wolfsburg-ALE)
Lucas (Liverpool-ING)
Kaká (Milan-ITA)
Julio Baptista (Real Madrid-ESP)
Diego (Werder Bremen-ALE)
Thiago Neves (Fluminense)
Atacantes:
Robinho (Real Madrid-ESP)
Luis Fabiano (Sevilla-ESP)
Alexandre Pato (Milan-ITA)
Rafael Sóbis (Real Bétis-ESP)