O técnico Dunga decidiu apostar no departamento médico do Milan, e convocou nesta quinta-feira os meias Kaká e Ronaldinho Gaúcho para os próximos jogos da seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, contra o Equador, no dia 29 de março, em Quito, e o Peru, no dia 1º de abril, no Beira-Rio, em Porto Alegre.
Os dois jogadores estão desde o mês passado sem jogar. Kaká tem uma lesão no pé esquerdo e já não defendeu a seleção na vitória por 2 a 0 sobre a Itália, no dia 10 de fevereiro. Ronaldinho sofreu uma lesão no tendão de Aquiles no clássico contra a Inter de Milão, cinco dias depois, e chegou a jogar sob efeito de uma infiltração para atuar contra o Werder Bremen, pela Copa da Uefa. Kaká ainda tem previsão de voltar ao time no jogo contra o Siena, neste domingo, enquanto Ronaldinho ainda só deve ter condições de jogo na próxima semana.
Os convocados são praticamente os mesmos que foram chamados para o amistoso contra a Itália, à exceção dos dois que atuam no futebol brasileiro: o lateral-esquerdo Kléber, do Internacional, que substitui Adriano Correia, do Sevilla, e o zagueiro Miranda, do São Paulo, que ocupa a vaga deixada por Juan, da Roma – ele se contundiu nesta quarta-feira, no jogo contra o Arsenal, na Liga dos Campeões. A apresentação à seleção está marcada para o dia 24 de março, no Rio.
Os 22 convocados por Dunga:
Goleiros:
Julio Cesar – Inter de Milão (ITA)
Doni – Roma (ITA)
Laterais:
Maicon – Inter de Milão (ITA)
Daniel Alves – Barcelona (ESP)
Marcelo – Real Madrid (ESP)
Kléber – Internacional
Zagueiros:
Lúcio – Bayern de Munique (ALE)
Miranda – São Paulo
Thiago Silva – Milan (ITA)
Luisão – Benfica (POR)
Meio-campistas:
Gilberto Silva – Panathinaikos (GRE)
Josué – Wolfsburg (ALE)
Anderson – Manchester United (ING)
Felipe Melo – Fiorentina (ITA)
Kaká – Milan (ITA)
Julio Baptista – Roma (ITA)
Ronaldinho Gaúcho – Milan (ITA)
Elano – Manchester City (ING)
Atacantes:
Robinho – Manchester City (NG)
Luis Fabiano – Sevilla (ESP)
Alexandre Pato – Milan (ITA)
Adriano – Inter de Milão (ITA)